GREVE SUSPENSA. QUE O GOVERNO CUMPRA AQUILO QUE SE COMPROMETEU!

As sete universidades estaduais paranaenses suspenderam a greve. UEM, UEPG, UNICENTRO e UNIOESTE deliberaram pela suspensão na quarta-feira da semana passada (7/6) e retomaram as aulas no último dia 12/6, enquanto UEL, UENP e UNESPAR aprovaram a suspensão ontem (15/6) e retomam as aulas nos próximos dias. Com a suspensão, espera-se o cumprimento do compromisso assumido pelo governo: descongelamento da tramitação do projeto de carreira docente e seu envio à Casa Civil, participação dos sindicatos na negociação e rápida tramitação do projeto. Esta garantia foi apresentada aos reitores, através Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior (APIESP), ao secretário da SETI, Aldo Bona, ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD) e a outros deputados da base governista a. Agora, portanto, a responsabilidade é do governo, que cumpra sua palavra. Da nossa parte, manter a mobilização é fundamental!

Confira a nota completa:

20-06-23